terça-feira, 29 de maio de 2012

News !!!!

Bom, tenho uma ÓTIMA noticia.............Minha Host Family chegou ( momento surtando) aaaaaaaah, isso mesmo, finalmente chegou e eu adorei, sério, pelo que percebi eles são muito fofos.
A familia é o Pai, Bill, a mãe ,Lori, dois filhos: o Kaeden (11 anos) e o Kyler (10 anos) , ah e eles tambem tem um cachorro, koda e um periquito, kiwi, haha ( amei esse nome..) Os meninos são muiiito fofinhos, haha
Bom é isso, eu mandei um email para eles, mas ainda não responderam ;(
Ai vai foto deles e dos animais, haha

Beijos, Juh ><

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nada novo...

Bom, acho que pelo titulo vocês já perceberam que eu não tenho novidades, e isso realmente ta me deixando louca.
Agora faltam só ( ou ainda) 99 dias, e o tempo, por incrível que pareça, está passando muito rápido e a cada dia fico mais ansiosa.
Então é isso, só passei para avisar que ainda não morri de ansiedade, haha
Ah, e dia 02 de junho vai ter a reunião com os intercambistas, acho que vai ser bem legal!!
Beijos Juh ><

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Reunião com a Isa !!

Eii gente, então ainda não tenho muitas novidades :( 
 Mas na segunda-feira fui la na World Study pra uma reunião com a Isa, que na verdade foi mais uma conversa mesmo. Mas então a Isa é a psicologa de la e é ela quem ajuda os intercambistas tanto antes do intercambio, quanto durante o mesmo. 
Essa reunião foi mais pra ela me conhecer melhor e pra eu conhecer ela também, ai ela fez algumas perguntas sobre como eu achava que ia ser, se eu já tinha imaginado como seria a minha família, se eu achava que ia sentir muitas saudades da minha família e amigos e tals. Ai ela também falou sobre como é lá, a questão de se comunicar com o povo daqui, sobre como são as escolas lá, como são as pessoas, os hábitos, etc.. 
Ah e ela me deu um Manual do Intercambista, que tem dicas e fala um pouquinho sobre a preparação para a viagem e como vai ser lá. O manual tem 20 páginas, ela pediu pra ler até o dia 2 de junho, porque vai ter a reunião de todos os intercambistas ( yeaah), mas eu acabei lendo tudo na segunda a noite mesmo, haha. 
Bom é só isso, quando eu tiver novidades posto aqui !
Beijos, Juh ><

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Já que não tenho novidades....

Hey, Então eu tava olhando alguns blogs de intercambio e tals , pra ver se a ansiedade passa ( mas só aumenta, Why God, Why?? haha) , e ai achei vários textos e fotos super legais, então vou postar uma foto e um texto aqui :) 



E o texto é esse: 

Ser Intercambista
“É muito mais do que arrumar as malas e ir para outro país, é muito mais do que aprender outra língua. Ser intercambista é ter espírito de intercambista, é quase um dom. Se você tem esse dom seu intercâmbio vai ser bom porque você fará acontecer. Intercambista tem paciência de preencher papelada, tomar vacina, ficar de cara quando rola algum problema que envolve a viagem. Intercambista já chega chegando, se diverte indo no supermercado, quer saber tudo do país aonde está, quer viver, curtir, aprender, conhecer, crescer. Intercambista mesmo quando está acostumado se pega pensando ”PQP, onde é que eu vim parar? Parece coisa de filme”. Intercambista sabe se virar sozinho… Tá com fome? Cozinha. Não tem carona? Arranja. Sem meia limpa? Lava. Não tem programa por fim de semana? Se convida. Intercambista é curioso, esperto, cara de pau. Ser intercambista é querer conhecer o mundo, querer falar todas as línguas. Para intercambista nem o céu é o limite. Vida de intercambista também não é fácil, a gente chora, sente saudades, pensa na família, nos amigos, no que estaria fazendo se tivesse em casa. Intercambista dá ou aprende a dar valor ao país de onde veio e percebe que mesmo que estar em outro país seja louco, não existe lugar como a nossa terrinha, o cheiro da nossa comida, nossa língua, cultura. Intercambista tem orgulho, mesmo que todo intercambista saiba que não existe nenhum país no mundo que seja perfeito. Intercambista passa um frio desgraçado e ainda está feliz, intercambista dá um jeito. Às vezes vem o famoso ”homesick” mas intercambista que é intercambista sempre dá a avolta por cima. Uma vez intercambista… Sempre intercambista.”

é isso gente, desculpe por ter ficado grandinho, hehe 
Beijos Juh ><

terça-feira, 1 de maio de 2012

Malas - a BIG problem

Gente, eu tava pensando hoje e cheguei a uma conclusão: eu vou ficar doida arrumado minhas malas, eu realmente não sei o que vou fazer porque não sei separar as coisas e levar só o que preciso, sempre acabo levando umas coisinhas a mais com a frase:  "- Vai que...." kk
Se quando vou passar 15 dias fora eu loto uma mala imagina pra passar 5 meses? E o pior é que só pode ter 32 Kg, e pra levar duas malas fica complicado, porque não da pra ficar andando naqueles aeroportos gigantes com duas malas neh?
Então o jeito acho que vai ser fazer umas listas antes e decidir o que levar, porque tem algumas coisinhas que eu quero levar, tipo, não são necessárias, mas eu vou querer levar com certeza - tipo alguns livros, meu Scooby, sapatos e roupas que eu amo, coisinhas assim e tal, e vou ter que levar presentes para a família também -  o jeito vai ser escolher muito bem e torcer pra mala fechar com menos de 32 Kg, hehe :)
                                                   
                                                           Vai ser desse jeito...haha

Beijos Juh *-*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...